Bem vindo!

Bem vindo!

sábado, 1 de março de 2014

Pesquisa Científica sobre a Saúde dos Samoiedas

   * Ranking sobre Displasia
Por essa pesquisa podemos concluir que nos EUA com o rígido controle que é feito, a taxa de displasia de quadril vinha caindo significativamente nos nascidos desde 1990, até os nascidos em 2010, reduzindo-se em 20 anos de controle praticamente a metade o número de cães comprometidos. Mas infelizmente, o índice de comprometimento 7,2% ainda é alto.
 
* Ranking sobre Problemas Cardíacos
Problemas cardíacos são bem pouco prevalentes em nossos sammies, menos de 1% de acordo com essa pesquisa da OFFA (Orthopedic Foundation for Animals).
*Ranking sobre Displasia de Cotovelos
Como podemos ver por essa pesquisa, nos EUA o índice de displasia de cotovelos não é tão alto como o de displasia de quadril (7,2%), mas há uma incidência significativa (2.3%) que indica que há necessidade de controle dos padreadores e matrizes para eliminar o mal da raça.
*Ranking sobre Adenite Sebácea
Interessante que eles colocam a ADENITE SEBÁCEA como a "doença" que mais acomete os sammies, sendo encontrado em 21% dos cães examinados...Lembrando que a ADENITE SEBÁCEA não tem nenhum significado clínico comprometedor na vida dos cães, apenas eventualmente podendo ter algum significado estético dependendo de onde se localizar o cisto.



A importância da realização dos RX de controle de displasia na diminuição do aparecimento da doença na raça: Na avaliação dos cães nascidos entre 2006 e 2010 18,9% dos cães avaliados são EXCELLENT (nosso HD A), enquanto que 7,2% deles ainda tem algum grau de displasia. Antes disso, só 10,5% era chapa A e 11% do total de samoiedas avaliados tinham displasia em algum grau.


*Ranking sobre Tireóide
Nossa, 14.1% dos sammies examinados com algum problema de tireóide! Preocupante não?A gravidade dos sintomas do hipotireoidismo variam de acordo com o comprometimento da glândula tireóide e estão relacionados com a diminuição progressiva do metabolismo do animal. Nas fases iniciais da doença podem ocorrer: Sonolência, perda de interesse, diminuição no estado de alerta, dificuldade de movimentação, diminuição dos batimentos cardíacos, pele seca e áspera, pelagem de má qualidade e diminuição da sua velocidade de crescimento, infeções de pele frequentes, aumento de peso mesmo com a dieta limitada, anemia e infertilidade. Conforme a doença vai progredindo, estes sintomas tendem a se acentuar.


 Fonte: http://www.offa.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário